Os limites do marketing na Advocacia

Extraído de: Espaço Vital – 13 de Agosto de 2009
Por Luiz Mário Seganfreddo Padão,
Advogado

Como ouvinte assíduo de rádios AM/FM da Capital, confesso que estou impressionado com o número e o conteúdo das propagandas veiculadas por inúmeros escritórios de Advocacia do Estado do RS, trazendo em seu bojo, na sua maioria, promessas de resultados muito satisfatórios, em demandas de solução no mínimo duvidosas.

Veja mais…

Que país é esse?

Por Luiz Mário Seganfreddo Padão,
Advogado

O título deste manifesto, lembra a composição do saudoso músico Renato Russo, que idos da
década passada já questionava a corrupção que assolava o País, que segue desbravadamente
com a mudança de poucos personagens protagonistas de nossa mais recente história. Veja mais…

Justiça e ficção científica

Extraído de: Espaço Vital –  28 de Maio de 2009
Por Luiz Mário Seganfreddo Padão,
Advogado

Vivemos um momento atual em que todos os setores da sociedade realizaram o mais absoluto mergulho às profundezas amorais que o ser humano pode enfrentar. Não existe ética, nem moral e quiçá ideais. Tudo é resultado, a qualquer preço. As pilastras do direito estão em estado pré-falimentar e não caminhamos para recuperação judicial, parafraseando a própria desgraça em termos e jargões jurídicos. Veja mais…

Escritório é homenageado pela AFISVEC

Na relação de mais de 20 anos com o escritório de advocacia Seganfreddo & Padão, a entidade associativa AFISVEC, destacou as inúmeras ações de sucesso implementadas ao curso da relação entre as partes, todas em grande proveito para a categoria, citando como exemplo as ações de manutenção dos pagamentos em dia, contra os parcelamentos determinados pelos governos Olívio Dutra e Yeda Crusius ao funcionalismo público, direito obtido por via judicial, matéria inédita à época e em proveito exclusivo aos associados. Veja mais…